INICIATIVAS CULTURAIS

Promovemos iniciativas em diversas cidades portuguesas: Clube 7+ (Lisboa); Centro Cultural de Picoas (Lisboa); Associação Cultural das Areias (Estoril); Centro Cultural do Moinho (Viseu); Clube Campo Alegre (Galegos, Penafiel)

Cada ano elabora-se um plano de atividades culturais e sociais. Com um objetivo claro de fomentar a participação ativa na sociedade de quem frequenta.

 

Clube 7+

Trata-se de um centro de atividades culturais e formativas promovido por pais para o tempo livre das suas filhas (com idades compreendidas entre os 10 e os 18 anos).

No Clube 7+, as famílias constroem um projeto comum e as associadas crescem de forma consistente e coerente. Cada associada e cada família contam com o acompanhamento personalizado de uma monitora.

CENTRO CULTURAL DE PICOAS

Situado a poucos passos da estação de Metro do Saldanha, é um ponto de encontro cultural no coração de Lisboa, onde há debates, palestras, conferências sobre temas diversificados, com especial destaque para questões de Antropologia.

 

 
 

ASSOCIAÇÃO CULTURAL DAS AREIAS

No concelho de Cascais, entre S. Pedro e S. João do Estoril, a Associação Cultural das  Areias promove atividades que desenvolvem as competências de pais e educadores, enriqueçam as perspetivas culturais de quem a frequenta e fomentem um bom aproveitamento do tempo.

Na sua vertente dirigida a alunas do ensino básico e secundário, chamado Clube das Areias, tem uma variada oferta de atividades, concentradas maioritariamente nas tardes de sábado. Dispõe de uma Biblioteca onde é possível consultar e requisitar obras de interesse geral.

 

CENTRO CULTURAL DO MOINHO

Centro Cultural do Moinho, em Viseu, promove diversas iniciativas culturais e de solidariedade, dirigidas a mulheres e a famílias.

CLUBE CAMPO ALEGRE

O Clube Campo Alegre, em Galegos, oferece atividades para raparigas entre os 9 e os 18 anos. Entre outras, destaca-se o voluntariado, os cursos de métodos de estudo, as aulas de cozinha e gestão da casa, além de passeios e convívios.

 

Cooperativa de Telheiras para a Promoção da Solidariedade e da Cultura, CRL

Av. Sidónio Pais, 24 C/v Esq. 1050-215 Lisboa /// 

+351 218 429 910

/// cooptelheiras@gmail.com​